Um blog feito para edição de fotos no PFS (PhotoFiltre Studio), com tutoriais, a maioria feitos por mim, outros já, são de terceiros, mas sempre com créditos (isso é muito importante). Também temos imagens prontas, materiais que também podem ser usados no PhotoScape! Join

Tutorial - criando banners


O que são? Banners são imagens simples, o foco deles não é a edição e sim o conteúdo, mas não quer dizer que isso os deixem desvalorizados comparado a um blend. Os mais comuns são os atachadinhos.
Para que servem? Servem primeiramente para mostrar uma ideia, uma mercadoria, o que você quiser, são mais ou menos como outdoors.




#Na prática..
Primeiramente, vooc tem que saber o por quê de estar criando um banner e o que botar nele. Eu dividi em partes para ficar melhor a compreensão.

1. a resolução:
vooc pode escolher qualquer resolução, eu escolhi uma 500x150, a mais comum. Veja na imagem abaixo:

2. estrutura:
agora, vooc só tem que botar o que quiser, foto, efeitos, mas eu vou explicar como eu vou fazer o meu, só para ter uma ideia.

fundo: a maioria dos banners não tem um fundo muito estravagante ou que chame atenção, na minha opinião, um fundo levezinho ficará melhor, clique em degradê (circulado em roxo) e ajuste a cor, direção que você quer o fundo, como mostra na imagem:

fotos: agora cole as imagens que quiser e clique com a parte direita do mouse em 'transformar livremente..' e ajuste a escala e o ângulo que quiser, não esqueça de clicar em pré-visualizar.

se a foto tiver fundo branco, o caso da minha, no gerenciador de camadas (lado direito da tela) mude o modo de mistura para mínimo. Se a foto tiver fundo preto, vooc deve colocar máximo, se tiver fundo colorido, haha, boa sorte, tem que tirar com a borracha.

extravase: bote mais fotos se quiser, escreva coisas, use e abuse das ferramentas do PFS

Banner pronto:
 

8 comentários:

Camila Luquini .♥ disse...

Adoreý '

; lara justine (Admin) disse...

Obrigada pela consideração Camila :D

Doação disse...

me ensina a fazer tipo perfis para orkut ? como o exemplo la em cima !?

; lara justine (Admin) disse...

Claaro, aqui tem o tutorial daquele banner lá em cima: http://sl-secret-lover.blogspot.com/2010/12/tutorial-criando-perfil-para-orkut.html

@AlexSantos' disse...

Teem geeito de manda o link do download dessa fonte ?

jailson disse...

Você faria uma banner pra mim?

É ki faço 1 ano de namoro semana que vem, e gostaria de dar
de presente para minha namorada!

Abraços!

Jhaysonn

Entre em contato: jhaylsonn@yahoo.com.br / jailson_fnps@hotmail.com

; lara justine (Admin) disse...

que amooor (:
te add no msn

;**

Luiz Gustavo disse...

Tem como vc ensinar como fazer essas letras cinzas atras que nem vc fes nesse banner

Postar um comentário