Um blog feito para edição de fotos no PFS (PhotoFiltre Studio), com tutoriais, a maioria feitos por mim, outros já, são de terceiros, mas sempre com créditos (isso é muito importante). Também temos imagens prontas, materiais que também podem ser usados no PhotoScape! Join

Tutorial - criando texto circular

#O PFS não dá a opção de criar textos envolta de uma circunferência, mas com um plugin chamado Paste Inside podemos criar esse famoso efeito de fonte.
Resultado


#Baixando o plugin
clique aqui para saber como baixar e instalar o plugin

#Na prática
  • Abra uma foto, ou um documento em branco no PFS
  • Agora vá na caixa de texto 'T'
  •  Escreva o que quiser. Atenção: desmarque todas as opções de negrito, itálico, sublinhado e traçado, e não coloque nenhum efeito.
  • Depois de escolher a fonte, a cor e o tamanho que quiser, clique OK
  • Na camada 1, clique com o lado direito do mouse e selecione a opção 'Converter texto em camada', assim:

  • Agora copie a camada 1 e depois à delete, ou seja clique CTRL + C e depois CTRL + DELETE.
  • Então na ferramenta de seleção, atalho A, selecione o círculo:

  • Apertando o shift, faça um círculo do tamanho que quiser.
  • Então, vá em Filtro¬Plug-in¬Paste inside.
  • Daí em diante depende do que você quer fazer. Dica: desmarque a opção vertical realignment
  • No meu exemplo não fiz escrita no círculo todo, para deixar assim, aumente o Lenght:

Pronto!

#Se você achou que ficou sem qualidade, use o plugin do Topaz, download aqui.
E faça o seguinte:
Deixe assim:
Clique OK.
Agora sim, está pronto!
 Novamente o resultado:

6 comentários:

D.D.V.A disse...

Muito legal o tutorial,visita o meu blog? http://damadevestidoazul.blogspot.com/ e depois responder essa enquete: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&rm=full&formkey=dFg1eTZHeUkzZEtIWDFzY1dKRXRWRFE6MQ#gid=0 por favor!

; lara justine (Admin) disse...

dei uma olhada no seu, gostei ^^
a enquete não consegui entrar :/

Rayane disse...

Lara,tenho 12 e estou começando agora com edição de fotos,seu blog esta me ajudando muito,e apesar do meu photofiltre estar em ingles,estou conseguindo seguir os seu tutorias,Parabens pelo blog!,Sou sua fã!!!

; lara justine (Admin) disse...

nossa, é ótimo ouvir isso hihi :P
seu photofiltre está em ingles?
aqui tem o tuto de como traduzir:
http://sl-secret-lover.blogspot.com.br/2010/07/tutorial-traduzindo-pfs.html

Aly disse...

Lara,não tem a opção de pluggins no filtro no meu pfx :s

Unknown disse...

Lara,não tem a opção de pluggins no filtro no meu pfx tbm

Postar um comentário